Dicas e Guias

Como escolher uma mochila infantil adequada para a escola?

Mochila infantil

As mochilas facilitam o transporte de tudo o que as crianças precisam para ir à escola. Levar tantos livros, cadernos, canetas e todo o material escolar que precisa sem problemas seria bastante complicado sem uma mochila infantil.

Além disso, todas as mochilas com compartimentos podem ajudar a manter as coisas arrumadas.

Mas as mochilas também podem ser um verdadeiro incómodo. Aqui está o porquê, As crianças podem aleijar-se se tropeçarem nelas ou atingirem alguém com uma involuntariamente, ou de propósito. Como elas pesam bastante, podem aleijar também se caírem sobre os pés. E as mais pesadas ​​também podem causar tensões no pescoço e problemas nas costas.

Considerando que as mochilas são uma realidade na vida de qualquer criança, vamos falar sobre a sua segurança.

Duas regras para lembrar

Aqui estão duas regras importantes sobre mochilas:

1) Mantenha a Mochila afastada de locais como os corredores, a parte central do autocarro e o espaço entre as mesas da sala de aula, isto, para que ninguém tropece nelas. Também é aconselhável ter cuidado com as mochilas que são guardadas em prateleira superiores dos armários, pois elas podem cair.

2)Cuidado com o seu ponto cego. Antes de remover ou colocar uma mochila, olhe ao seu redor e á volta. É isso que fazemos quando saímos de um estacionamento com o nosso carro. Não quer bater em ninguém com sua mochila. E, claro, não tente acertar ninguém com a mochila, cheia de livros, seria como bater em alguém com uma sacola cheia de tijolos.

Trate bem suas costas, pescoço e ombros

Às vezes, as mochilas causam dor nas costas, pescoço e / ou ombro em crianças. Para evitá-lo, siga estas regras:

Use as duas alças para distribuir o peso uniformemente. Pendurar a mochila no ombro pode fazer com que você se incline para o lado. Aperte bem as duas tiras, para que não fiquem muito largas.

Fique em pé enquanto estiver a usar a mochila. Se a mochila fizer com que  se incline para a frente ou se incline para um lado, pode estar com peso excessivo ou não estar a usar as duas alças.

Limite de peso. Traga o menor número possível de livros. Se pode deixar vários em casa, deixe-os. Os médicos recomendam não carregar mais de 10% a 20% do peso corporal da criança na mochila. Por exemplo, se você pesa 36 kg, sua mochila não deve pesar mais de 3 a 7 kg .

Quando puder, deve deixar-se a mochila no armário e levar apenas o que é preciso.

Deve verificar se a criança sente dificuldades para colocar ou tirar sua mochila. Além disso, deve informar-se se as crianças sentem alguma dor, desconforto, formigueiro ou dormência (falta de sensibilidade) nas costas ou nos braços.

Dicas para comprar uma nova mochila

Ter um tipo adequado de mochila pode evitar muitos problemas. Portanto, se chegou a hora de comprar uma mochila nova, lembre-se destas dicas:

Escolha uma mochila leve, para não adicionar ainda mais peso aos seus livros e outros materiais escolares.

Tente uma mochila com rodas.  Como andam pelo  chão, as crianças podem tropeças, e podem não caber no seu cacifo. Se  optar por uma mochila comum, escolha uma que tenha costas acolchoadas e tiras largas e acolchoadas que não aleijem nos ombros.

Encontre uma mochila com muitos compartimentos internos para distribuir o peso de maneira mais uniforme.

Procure uma mochila com tiras de compressão ajustáveis ​​em ambos os lados. Pode apertar essas tiras para que livros e outros materiais fiquem mais estáveis ​​dentro da mochila e mais perto das costas.

A tira da cintura e a tira no peito podem ajudar a distribuir melhor o peso e libertar a pressão nas costas.

Agora que já sabe como transportar seus livros com segurança. Feliz uso da sua mochila!

VERIFIQUE NESTE LINK OS NOSSOS MODELOS

SE ANDA Á PROCURA DE MATERIAL ESCOLAR PARA O SEU FILHO VAI GOSTAR DE LER ESTE ARTIGO:

Como escolher o melhor material escolar para o seu filho?